Acompanhe as novidades

Cuidados além da cirurgia plástica: a importância da hidratação da pele

Publicado em 08/05/2019Cuidados além da cirurgia plástica: a importância da hidratação da pele

A hidratação da pele é de extrema importância considerando que a pele é o maior órgão do corpo. Trata-se de uma parte que está sempre em contato com o mundo, e, por isso, é a nossa barreira protetora. Cuidar da saúde da pele é então um cuidado contra a ação de agentes externos, tais como, poluição, frio e calor, que ocasionam, entre outras coisas, em desidratação e doenças.

Por que realizar a hidratação da pele?

Uma pele bem hidratada traz diversos benefícios, tais como:

  • Melhoria da elasticidade do órgão
    Com isso a pele fica menos propensas ao aparecimento de estrias. No caso da submissão a cirurgias plásticas, a pele tem mais facilidade de cicatrização.
  • Proteção contra poluição e manchas 
    Com a boa hidratação da pele, a barreira protetora fica mais resistente, conseguindo evitar agressão de substâncias tóxicas do meio ambiente e aumentar a proteção contra raios solares, evitando manchas em peles saudáveis. Lembrando que, assim como a hidratação da pele, o uso de protetor solar é indispensável.
  • Boa aparência
    Uma pele bem hidratada fica mais saudável, com aspecto mais homogêneo e suave, melhorando, por exemplo, o resultado de uma maquiagem.
     

Hidratação da pele: dicas

  • A hidratação da pele deve ser feita por igual por todo o corpo. Nada de passar hidratante apenas nas partes que serão expostas ao sol. Hidrate axilas, virilhas, abdome e costas, assim como as demais regiões do corpo, pois a pele se desidrata por igual, quando, por exemplo, exposta ao sol. Logo, todo o órgão deve receber o cuidado.
  • Use óleos
    Eles são grandes aliados contra a desidratação excessiva, já que não permitem que a pele perca tanta água para o ambiente.
    Dê atenção especial para as articulações
    Os cotovelos e joelhos revestem articulações e, por isso, a pele desses locais deve ser muito elástica, necessitando de mais hidratação.

A boa hidratação da pele é também essencial antes de procedimentos cirúrgicos, principalmente na área que será operada, já que a pele deve estar saudável e elástica para diminuir as chances de desenvolvimento de estrias e má cicatrização.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre cuidados além da cirurgia e a importância da hidratação da pele, entre em contato com o seu médico. O Dr. Petrônio Fleury oferece aos pacientes atendimento personalizado e infraestrutura moderna. 

Agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site www.petroniofleury.com.br


E lembre-se: um bom profissional vai te auxiliar em todas as etapas do procedimento.