Acompanhe as novidades

Preenchimento facial: tire suas dúvidas

Publicado em 12/02/2019Preenchimento facial: tire suas dúvidas

Preenchimento facial contra envelhecimento facial é um dos principais procedimentos procurados em clínicas. Existem diversos tipos de preenchimento e técnicas que tem o objetivo de atenuar linhas de expressão e melhorar a harmonia facial.   

Tire suas dúvidas sobre esse processo.

Onde posso fazer a aplicação?

A aplicação pode ser realizada para suavizar rugas e marcas de expressão nas regiões da testa, ao redor dos olhos e bigode chinês. O preenchimento é também utilizado para dar volume, por exemplo, nas maçãs do rosto ou para suavizar formas do contorno do rosto, promovendo a harmonização da face.

Posso combinar o procedimento ao lifting da face? 

O preenchimento com gordura autógena pode ser associado à cirurgia de lifting facial, na qual se corrige a gordura cervical, utilizando a gordura lipoaspirada para preenchimento de outros lugares do rosto.

Qual a diferença entre o preenchimento com gordura autógena  e ácido hialurônico?              

A técnica utilizada para as duas substâncias são muito similares. A grande diferença é que a gordura autógena, por ser uma substância natural, é menos sujeita a reações inflamatórias. No entanto, o ácido hialurônico tem utilização muito mais ampla que a gordura, pois é utilizado para atenuar linhas mais profundas e sua duração varia de 8 a 12 meses.

Quanto tempo dura a sessão de preenchimento?

A sessão dura em média de 20 a 40 minutos, dependendo do tipo de procedimento.

Posso usar maquiagem após o preenchimento?

Sim. Após o preenchimento a pele pode ficar avermelhada e poder surgir hematomas no local de aplicação, que devem regredir em até quatro dias. Por ser um procedimento que não deixa nenhum corte, o uso de maquiagem está liberado.