Acompanhe as novidades

Prótese de silicone: tipos de incisão na mamoplastia de aumento

Publicado em 08/05/2019Prótese de silicone: tipos de incisão na mamoplastia de aumento

Existem diferentes tipos possíveis de incisão para mamoplastia de aumento. A escolha entre elas é uma decisão conjunta, considerando-se a análise técnica do cirurgião, o desejo  da paciente e o tamanho  da prótese.

Conheça os três tipos de incisão na mamoplastia de aumento:

1)      Incisão infra-mamária:

É realizada no sulco infra-mamário, podendo variar dependendo do tamanho da prótese de silicone. A vantagem desse tipo de incisão é que não afeta as glândulas mamárias ou aréola. Além disso, a cicatriz fica escondida debaixo da dobra do seio. Por isso, esse tipo de incisão é indicada para mamoplastia de aumento em que a prótese é de médio ou grande porte.


2) Incisão periareolar:

É realizada na área inferior da aréola. É mais indicada para pacientes que desejam aliar o procedimento à diminuição do tamanho da aréola. No entanto, esse tipo de incisão não atende próteses de grande volume.


3) Incisão transaxilar:

É realizada na dobra natural da axila, principalmente quando a paciente não deseja ter cicatriz na mama. Nesse tipo de incisão, a mamoplastia de aumento corre maior risco de ter um resultado assimétrico, já que o médico não tem contato direto com a região de inserção da prótese.


A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que possuem pouco volume mamário ou que tiveram redução da mama após período de amamentação. Esse tipo de procedimento evoluiu muito com o passar dos anos, disponibilizando diferentes técnicas cirúrgicas, tipos de prótese e maior segurança com produtos e indicações para pós-operatório.

 

Ficou interessado em realizar o procedimento de mamoplastia de aumento? O Dr. Petrônio Fleury pode ajudar. Acesse agora o nosso site para saber mais, agendar a sua consulta ou falar conosco.