Acompanhe as novidades
4 dicas valiosas antes da cirurgia plástica
Cirurgias de cáter estético oferecem tanto ao médico quanto ao paciente o tempo necessário para desenvolver um planejamento adequado. Isso significa que é possível estabelecer todos os parâmetros básicos para que tudo ocorra bem em uma eventual intervenção cirúrgica.
Além disso, a evolução geral do quadro clínico do paciente é influenciada pelas práticas adotadas durante o pré-operatório. Pensando nisso, elencamos 4 dicas incríveis para potencializar os resultados obtidos em qualquer procedimento estético. Acompanhe!
1. Avalie a equipe médica
O primeiro passo para planejar uma cirurgia de sucesso é definir a equipe médica que atuará no procedimento escolhido. Em tese, todos os profissionais envolvidos devem dispor da qualificação e habilitação necessária para aplicar determinadas técnicas cirúrgicas. Nesse sentido, embora a indicação de pessoas próximas como amigos e parentes seja importante, ela não deve substituir o currículo do médico-cirurgião.
2. Tire todas as dúvidas sobre o procedimento
O pré-operatório é um momento crucial, na qual o médico-cirurgião avaliará as individualidades do seu paciente. Por isso, o ideal é aproveitar o momento para esclarecer, por exemplo, quais os riscos da cirurgia e os cuidados necessários. Além disso, não se esqueça da avaliação geral da sua saúde bem como se o hospital ou clínica contam com os recursos necessários para intervir em situações de emergência.
3. Busque informações em fontes seguras
Não é novidade para ninguém que estamos vivendo em plena era digital. Nesse sentido, o acesso a informações de saúde na internet, embora seja uma ferramenta muito importante, deve ser utilizada com muita cautela. Por isso, cerque-se de informações oriundas de fontes confiáveis, como revistas científicas e blogs profissionais.
Afinal, esse tipo de material é revisado periodicamente, a fim de filtrar os conteúdos incoerentes e que não estão de acordo com as práticas adotadas pelos órgãos oficiais de medicina, como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
4. Evite a comparação de resultados
Por fim, é preciso se afastar da comparação de resultados com outras pessoas que realizaram o mesmo procedimento. Vale lembrar que cada indivíduo responde de maneira única ao tratamento escolhido. Por isso, é indispensável respeitar seu tempo e seguir todas as recomendações médicas durante o pós-operatório.
Portanto, considerando a necessidade de avaliar os riscos inerentes em qualquer cirurgia plástica, é fundamental se cercar de cuidados para evitar intercorrências importantes durante os procedimentos. Afinal, esse tipo de intervenção é capaz de alterar aspectos como a aparência e autoestima dos pacientes. Por isso, todo cuidado é muito importante.
O que achou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou deseja obter novos esclarecimentos? Então, entre em contato conosco e agende agora mesmo sua avaliação!