Acompanhe as novidades

6 procedimentos estéticos com rápida recuperação

6 procedimentos estéticos com rápida recuperação

Já estamos na reta final do ano e com ela, nos aproximamos também das famosas comemorações de Natal e Réveillon. Por isso, é natural que nessa época as pessoas busquem por procedimentos estéticos com rápida recuperação. Afinal, desse modo poderão se sentir mais bonitas e saudáveis.

Nesse sentido, alguns procedimentos se destacam quando o assunto é a rápida recuperação. Portanto, mais recomendados para quem não deseja esperar tanto tempo para observar os primeiros resultados — e já sair de férias com a autoestima nas nuvens.

Pensando nisso, no post de hoje vamos apresentar algumas das características essenciais de 6 intervenções estéticas de rápido efeito. Saiba mais sobre eles:

 

1. Harmonização Facial

 

Harmonização facial nada mais é do que uma técnica minimamente invasiva aplicada para tornar a face mais simétrica, bem como minimizar eventuais sinais de envelhecimento. Por via de regra, essa técnica é bastante aplicada em determinadas regiões, como lábios, testa, mandíbula, queixo e região malar — além de minimizar olheiras e corrigir supercílios.

Na prática, esse tipo de intervenção atua diretamente no alinhamento dos ângulos do rosto, contribuindo para uma melhor proporção da face, bem como para minimizar eventuais marcas sob a pele, incluindo rugas e cicatrizes. Consequentemente, o rosto adquire uma aparência jovial, tornando-se esteticamente equilibrado.

Por se tratar de uma intervenção minimamente invasiva, na grande maioria dos casos, os pacientes da harmonização facial tendem a receber alta no mesmo dia, retornando imediatamente a sua rotina normal. Cabe destacar que embora mínimas, alguns procedimentos estão atrelados a riscos de reações. Logo, é fundamental sanar quaisquer dúvidas com o seu médico.

 

2. Toxina Botulínica

 

Toxina botulínica é, em linhas gerais, uma técnica utilizada por laboratórios para transformação da bactéria Clostridium botulinum em um tratamento estético cujo objetivo é minimizar os movimentos de determinados músculos faciais. Isso ocorre porque esse tipo de toxina se caracteriza principalmente por seu efeito paralisador.

Em outras palavras, a toxina botulínica reduz a movimentação dos músculos, melhorando significamente o aspecto da pele, já que impede a formação de novos sulcos profundos e minimiza as marcas de expressão já existentes.

Diferentemente do que se imagina, a testa não é o único local onde a aplicação da substância pode oferecer inúmeros benefícios. Isso porque ela também é comumente inserida em outras regiões, principalmente no queixo, pescoço, lábios e nariz — além da região dos olhos, onde se formam os famosos “pés de galinha”.

A partir da aplicação da substância (que não é recomendada para indivíduos alérgicos a albumina, gestantes ou lactantes, bem como pessoas que apresentam lesões/infecções na região tratada) o início do efeito pode ser percebido em até 3 dias, sendo que o processo é gradativo e o resultado final ocorre entre o 14º e o 15º dia em média.

 

3. Ácido hialurônico

 

Procedimento muito utilizado, sobretudo em razão do baixo índice de complicações importantes, o ácido hialurônico é uma substância utilizada no preenchimento facial com a finalidade de reduzir as marcas de expressões, comuns em razão do tempo e do envelhecimento natural.

Dessa forma, linhas de expressão, rugas e até mesmo alguns tipos de manchas podem ser diminuídas a partir de aplicações com ácido hialurônico. Portanto, esse tipo de intervenção pode ser entendida como uma espécie de “tratamento alternativo” às cirurgias plásticas mais invasivas, por exemplo.

Esse tipo de ácido tem a capacidade de oferecer uma hidratação profunda, bem como rejuvenescer a pele do indivíduo. Sendo assim, o principal fator do ácido hialurônico passa diretamente pela propriedade de harmonia facial por ele promovida. Afinal, como mencionado, ele permite minimizar pequenas imperfeições na face, além de reestruturar e volumizar.

Tendo em vista que não se trata de uma intervenção cirúrgica e invasiva, a recuperação se dá de maneira bastante rápida e segura, já que não há cuidados importantes. No entanto, na região tratada, quando sensível ao ácido hialurônico, pode haver inchaços leves, bastando apenas fazer pequenas compressas frias periodicamente.

 

4. Peeling químico

 

O peeling é um tratamento de caráter estético que se baseia também na utilização de substâncias químicas sobre a pele. A diferença para a harmonização facial e a toxina botulínica, além dos objetivos, passa também pela substância aplicada, já que neste caso se trata de ácidos aplicados para remover camadas superficiais da pele, provocando o crescimento de uma nova camada livre de pequenas manchas e rugas de expressão.

Aplicado comumente no rosto, nas mãos e no pescoço, o peeling químico tem o objetivo de tratar condições comuns que afetam a pele nessa região, incluindo marcas de acnes e outras cicatrizes mais superficiais. Embora provoque a descamação, o tratamento é indolor e se recomenda apenas evitar a exposição aos raios solares, bem como o uso de filtro solar e cremes hidratantes para ajudar a proteger a pele.

 

5. Depilação a laser

 

Embora seja útil para regular a temperatura corporal e proteger a pele contra cortes ou picadas de inseto, os pelos são um problema para muitas pessoas. Sendo assim, para se verem livres deles, a melhor forma é optar pela depilação a laser.

Essa técnica é muito útil na remoção definitiva de pelos de áreas indesejáveis, como axilas, pernas, virilha, região íntima e até mesmo a barba. Entretanto, para obter o resultado final, são necessárias cerca de 4 e 6 sessões, bem como se submeter a uma sessão por ano a fim de realizar a manutenção do tratamento.

Durante as sessões, algumas pessoas podem sentir um pequeno desconforto provocado pelo laser. Isso porque, quanto mais fina a pele na região tratada, mais sensível à dor será o indivíduo — o que por sua vez aumenta as chances de dor durante o procedimento. Além disso, quanto mais grosso o pelo e maior sua densidade, maior poderá ser este incômodo.

 

6. Criolipólise

 

A criolipólise é um tratamento pouco invasivo que tem como finalidade eliminar as células de gordura do organismo. Normalmente ela se dá em regiões onde a gordura não é facilmente eliminada, mesmo com a prática de atividades físicas e a adoção de uma dieta equilibrada.

Basicamente, o tratamento se caracteriza pelo uso de equipamento que gera temperaturas negativas muito altas, capazes de destruir as células de gordura e, consequentemente, dissolvê-las no organismo. Por sua vez, ela pode ser mais facilmente eliminada através das necessidades fisiológicas do paciente.

Tendo em vista sua aplicabilidade, a criolipólise é mais útil para tratar áreas como o abdômen, as coxas, região escapular, flancos e braços. No entanto, essa técnica também não pode ser empregada em outras partes do corpo, já que pode gerar intercorrências importantes.

Por fim, vale destacar que os primeiros resultados começam a serem melhor visualizados após 30 dias do início do tratamento. Entretanto, essa resposta varia de pessoa para pessoa. Eventualmente, alguns indivíduos tendem a ter uma apresentação mais lenta, demandando pelo menos 3 meses para verificar as primeiras mudanças.

O que achou deste conteúdo? Se interessou por algum dos procedimentos citados? Então, agende uma consulta e veja como ele pode resolver pequenas questões estéticas de forma rápida e segura!

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.