Acompanhe as novidades

Dermoabrasão: o que é e como funciona

Publicado em 29/04/2019Dermoabrasão: o que é e como funciona

A dermoabrasão é um procedimento não-cirúrgico utilizado para suavizar problemas de pele, eliminar manchas, reduzir cicatrizes, estrias e até tatuagens. O tratamento com dermoabrasão é também conhecido como “regeneração de pele”, já que atua esfoliando camadas internas da pele para reconstrução do tecido.

Dermoabrasão: o procedimento

Também conhecida como “peeling mecânico”, a dermoabrasão funciona como uma agressão controlada às camadas da pele, regularizando depressões ou reduzindo sobrelevações que possam existir na pele.

A dermoabrasão deve ser realizada em centro cirúrgico, com aplicação de anestesia local para adormecer a área que será tratada. O paciente que será submetido à dermoabrasão, deve estar relaxado. Geralmente, recomenda-se uso de um sedativo leve.

A dermoabrasão pode durar até uma hora e após o procedimento a recuperação pode se estender por até 10 dias. A dermoabrasão é feita uma única vez e não por sessões. Realizá-la novamente vai depender da avaliação do médico.

Dermoabrasão: indicações

A dermoabrasão é utilizada, na maioria das vezes, para melhora da aparência da pele da face, que possui marcas de cicatrizes de acne, acidentes ou cirurgias. O procedimento de dermoabrasão também contempla: tratamento de rugas e linhas faciais superficiais e médias, remoção de manchas da idade, lesões pré-cancerígenas e de tatuagens.

Dermoabrasão: pós-operatório

Indica-se no pós-operatório da dermoabrasão:

  • Compressas especiais e aplicação de emolientes ajudam a acelerar a recuperação da pele;
  • Uso de protetor solar, fator 50, diariamente, de 3 a 6 meses;
  • Evitar atividades físicas por pelo menos duas semanas;
  • Até a vermelhidão cessar, recomenda-se apenas maquiagem antialérgica;


Para saber mais dicas do pós-operatório da dermoabrasão clique aqui.


A dermoabrasão causa dor?

É natural que depois da dermoabrasão a pele fique avermelhada, inchada e sensível devido à raspagem. Mas os sintomas da dermoabrasão reduzem dentro de uma semana, sendo importante todos os cuidados no pós-operatório para uma melhor recuperação.

Sentir coceira depois da dermoabrasão também é natural, já que uma nova pele está tomando o lugar da anterior. Nesse caso, o médico deve indicar uso de pomadas de tratamento para aliviar os sintomas e evitar que o paciente machuque a pele tratada.


Ficou interessado? Quer fazer a sua dermoabrasão? O Dr. Petrônio Fleury pode ajudar. Acesse agora o nosso site para saber mais, agendar sua consulta ou falar conosco.