Acompanhe as novidades

Rinoplastia: saiba mais sobre o procedimento e os resultados

Publicado em 17/04/2019Rinoplastia: saiba mais sobre o procedimento e os resultados

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para correção estética do nariz. Entre as possibilidades de correção da rinoplastia estão: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e corrigir desvios. A rinoplastia é uma cirurgia considerada simples e sem grandes riscos.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre a rinoplastia.

Rinoplastia: o procedimento


Na rinoplastia, o cirurgião pode realizar o tratamento por meio de cicatrizes internas ou de uma pequena cicatriz localizada na junção entre o nariz e o lábio superior. Isso depende de cada indicação médica.


Após a incisão, o cirurgião tem acesso a todas as estruturas que deseja modificar no nariz, seja o septo nasal, as cartilagens da ponta ou os ossos nasais, que compreendem todo o espectro de ação na rinoplastia.

Ao final da cirurgia é realizado um curativo na parte superior. Sua função é semelhante ao gesso utilizado em fraturas e deve permanecer no nariz de sete a 10 dias, para cicatrização dos ossos nasais.

Para saber mais sobre os tipos de rinoplastia e suas especificidades acesse esse link.

Rinoplastia: os resultados

O resultado definitivo da rinoplastia pode ser notado depois de seis meses da operação, com a diminuição gradual do edema e a readequação do formato das estruturas nasais. Com o passar do tempo o nariz aparenta mais natural e harmonioso.


Ficou interessado? Quer fazer sua rinoplastia? O Dr. Petrônio Fleury pode ajudar. Acesse agora o nosso site para saber mais, agendar a sua consulta ou falar conosco.